quarta-feira, 22 de abril de 2009

Crise pode ser um bom momento para quem precisa renegociar dívidas

Crise pode ser um bom momento para quem precisa renegociar dívidas

por Gladys Ferraz Magalhães

SÃO PAULO - Momentos de crise econômica, como o que assola os mercados atualmente, podem ter alguns pontos positivos e beneficiar, especialmente, aqueles que precisam renegociar dívidas.

Ao menos esta é a opinião da diretora de Recuperação de Crédito e Cobrança da Contax, Gina Marques, uma das participantes da plenária `Gestão de Crédito e Inadimplência em um período de incertezas`, que encerrou, na última quarta-feira (15), o primeiro dia de palestras do CCMCC (Congresso Consumidor Moderno de Crédito, Cobrança e Meios de Pagamento), realizado em São Paulo.

`O consumidor inadimplente certamente encontrará um cenário mais propício para a renegociação dos seus débitos do que antes da crise. As empresas estão mais flexíveis e não querem perder clientes. Inclusive, elas estão dispostas a desenvolver promoções voltadas para este consumidor`, disse.

Previdência
O momento também pode ser favorável para aquelas pessoas que contrataram um plano de previdência privada e há algum tempo estão pensando em desistir do negócio, apesar de considerá-lo um investimento importante.

Uma alternativa para não precisar se desfazer do produto ou simplesmente deixar de contribuir para o mesmo é tentar renegociar o valor das parcelas.

`As instituições financeiras estão aprendendo a lidar com este tipo de situação, elas estão mais sensíveis com visão de curto, médio e longo prazo`, explicou o diretor presidente da Cibrasec, Fernando César Brasileiro, que também participou do evento.

Fonte: Infomoney, 21 de abril de 2009

Nenhum comentário: